Programa de Controle Preventivo

Trata-se de um conjunto de ações que visa e prioriza a sua saúde bucal, levando nossos pacientes a um novo patamar se referindo a higiene oral.
No programa preventivo serão utilizadas as seguintes ferramentas:

EXAME CLÍNICO TRADICIONAL

Diagnóstico feito de forma visual e com auxílio de espelho e explorador para verificar as condições atuais de uma maneira geral;

CHECK-UP CAM E RADIOGRAFIAS INTRABUCAIS

Exame realizado com câmera intraoral com aumento de 60 vezes, em que é possível visualizar doença bucal e cárie em estágio inicial e, para complementar o diagnóstico, radiografias intraorais;

REEDUCAÇÃO DE HIGIENE

Consiste em verificar a maneira como o paciente está realizando sua higiene oral, por meio do uso de evidenciador de placa. Assim é possível identificar as falhas e orientar de forma educativa a melhor técnica de escovação.

PROFILAXIA PROFISSIONAL

Limpeza realizada após a evidenciação da placa bacteriana e identificação das falhas da higiene do paciente, utilizando pontas ultrassônicas para remoção do tártaro e jato de bicarbonato de sódio.

PLANO DE TRATAMENTO DAS DOENÇAS ENCONTRADAS

Nesse momento expomos ao paciente o relatório de todos os problemas identificados nos exames complementares, dando início ao tratamento mais específico.

CLASSIFICAÇÃO DO GRAU DA DOENÇA

Após a realização e conclusão de todo o plano de tratamento é indicado retorno de controle. Avaliamos o paciente em 3 diferentes graus de evolução, sendo essa mensuração o indicativo para o retorno da realização do programa de controle preventivo.

KIT SAÚDE E AGENDAMENTO DO RETORNO

No término do tratamento o paciente recebe como compromisso seu kit saúde bucal, necessário para a limpeza oral durante os próximos 6 meses.

Agende seu horário na Smile Clinic e tenha os melhores tratamentos para os seus dentes, com os melhores profissionais.